quarta-feira, 29 de junho de 2011

Desenho Especial

Faz tempo que não escrevo nada no blog do Luan, estava meio recolhido por conta da
situação de Pablo, mas agora não resisti em contar essa façanha.

Ele já esta de férias da escola, mas continua a todo vapor com os novos conhecimentos
técnicos, aprendidos na escola. Adora desenhar as coisas e a família, principalmente o
Pai, sempre me retrata extremamente gordo. Quando pergunto o por quê ele
responde "Você é gordo paínho", e só. Acho que estou gordo mesmo.

Bem , nessa semana, um dia cheguei em casa depois das 20h, coloquei o carro na
garagem e apertei o alarme. A buzina me denunciou.
Cheguei perto da porta de entrada e já olhei para dentro da casa e vi que a TV estava
desligada, já imaginei que estavam todos recolhidos.
Moramos numa casa que tem logo na entrada uma escada que nos leva para a sala de
estar, eu consigo ver a TV, logo que entro na casa. Jack está com Pablo no hospital e
uma irmã dela está conosco, nos ajudando.

Logo que entrei, olhei para cima e vi a nossa TV, 46”, LED, full HD , novinha. Cheguei
a pagar só a metade. Estava toda riscada , ou desenhada, diria nosso artista. "Ele deve
ter utilizado algum lápis" , pensei logo , já imaginando a TV toda arranhada . Iniciou
em mim uma revolta, misto de raiva e de surpresa, do dedinho do pé até o ultimo fio de
cabelo. Comecei a subir o primeiro lance de escada já imaginando o que teria
acontecido, quando, no segundo lance de escada, vi uma "paçoquinha" toda destruída,
espalhada nos 3 lances de escada. Comecei a ficar assustado pensando no
pior , "Alguém teria entrado na casa e, de alguma forma, feito alguma coisa com eles".
Mas assim que cheguei ao final da escada minha cunhada já estava lá em pé para me
acalmar. "Já liguei para Jack" disse ela. Meu celular começou a tocar, enquanto eu
olhava o sofá todo desarrumado, no meio da sala uma infinidade de lápis, giz de cera,
papel e um grande desenho de bichinhos para ser pintado, que ganhou recentemente
de outra tia . Era Jack ao celular dizendo: "Não faça nada com ele, tenha calma, não
faça nada com ele,tenha calma não faça nada com ele.....". Eu, embasbacado com tudo o
que via, entendi o que ela estava me pedindo, se realmente fosse reagir, ele ficaria com
uma orelha a menos.

Bom , ok entendi, tenho que ficar calmo.
"Luan!!!", "Luan!!!"
"Oi paínho, tô aqui em cima".
"Desça logo".

Pergunta básica "Por que você riscou toda a TV ?"
"Não sabia que era nova, paínho", disse ele.

"Independente de ser nova ou não, a TV é para assistir e não para escrever nela, ou
será que já tem uma nova forma de interatividade nessa TV que eu não saiba ?"

Calado estava, calado ficou, com a cara de leso dele.
Bom, tinha que ser prático, comecei por mandar ele arrumar e recolher as coisas.
Primeiro os 658 lápis e giz de cera que estavam espalhados na sala, depois recolher os
2kg de papeis e arrumar as almofadas no sofá de acordo com o definido. Fez tudo

reclamando , mas fez. Depois fomos pegar uma pá e uma pequena vassoura para
recolher a "paçoquinha" esmagada na escada, tive que ensinar a técnica e deixar ele se
virar sozinho. Já se iam uns 10min quando decidi ajudar para terminar. Fomos até
a cozinha para derramar a "paçoquinha" no lixo, mas, só para coroar o dia, ele errou a
tampa e derrubou tudinho fora. "Tenha calma, não faça nada com ele", santa
lembrança. Ajudei a recolher e voltamos para a sala.

Ia começar o pior, não podia mandar ele limpar a TV , teria que fazer sozinho, e não
sabia como. Coloquei ele de castigo numa cadeira e comecei a limpar. Primeiramente
com um pano com água morna, mas não deu resultado. Peguei então álcool e o mesmo
pano e iniciei a empreitada para limpar uma quantidade inimaginável de linhas
cruzadas de giz de cera. Comecei da direita para esquerda , sempre reclamando com
ele. Luan começou a piscar, já estava cansado, não sei o por quê. Mas ficava acordando
ele, tinha que participar.
Depois de uns 50min cheguei ao inicio do lado esquerdo, e o que encontrei? Um nome
muito conhecido, escrito em verde, LUAN. O p. ainda tinha assinado a obra.
Não aguentei mais e comecei a rir sem parar.
Ele me viu rindo e disse "Viu meu nome foi ?"

Pois é, foi uma aventura e tanto esse dia, terminei sem comer direito e com uma dor no
braço enorme pela posição que tive que ficar para limpar a TV. E, enquanto reclamava
dele sobre a "minha TV nova" , ele me corrigia dizendo "Oh painho a TV é da família".
Hahahaha!!!!!


bye bye mais um DiaDeLuan

Um comentário:

  1. Recebi este Post através de um casal amigos em comum, ALine Caldas e Claudio Cordeiro ( meus compadreas amados). Temos um Pequenino de 1 ano e 9 meses, afilhado deles e ao ler imaginei esta cena se fosse com Marcio. Rimos aqui e no final das contas o que vale mesmo e esta história de AMOR e APRENDIZAGEM né ? Abraços de LUZ. Em tempo : tenho orado por Pablo e por todos vcs.

    ResponderExcluir