terça-feira, 7 de setembro de 2010

Companhia dos bichos

  Neste ultimo final de semana programamos uma saída diferente para que Luan pudesse se divertir. Vi numa revista sobre uma pequeno sitio onde tem bichinhos e vc pode ter contato direto com eles.
 Pegamos o endereço e colocamos no GPS , é perto de onde moramos mas não sabia chegar. Mas antes de chegar o GPS indicou uma entrada numa estrada de barro, e quando chegamos ao lugar indicado  não tinha nada. Voltamos e continuamos na estrada asfaltada, chegamos ao nosso destino em poucos minutos.
 Na semana anterior estava fazendo calor e todos os dias tínhamos o sol brilhando o dia inteiro. No Domingo escolhido, assim que acordamos estava tudo nublado e fazendo um friozinho, até pensamos em não ir mais.
 A entrada é toda coberta por bambus e nos leva a uma recepção. Após entrarmos fomos recebidos por animadores/guias muito simpáticos. Luan já se encantou, pois viu muitas crianças e bichos.
 Eles funcionam organizadamente, tem hora para cada atividade e os guias animam e orientam as crianças para cada atividade. Primeiro fomos ver uma apresentação de como tirar leite da vaca. Os guias colocam as crianças perto deles e da vaca e fazem um teatrinho muito animado, as crianças adoram.
  Depois fomos para um passeio na floresta, estava muito frio , ainda bem que levamos casacos. Luan logo foi na frente com os guias e nós ficamos para trás. Tivemos uma parada no meio do passeio e os guias fizeram um teatro com as crianças simulando a vida de uma Taturana. Muito engraçado e instrutivo, para eles.
 Ao saímos da floresta já tinha um grupo grande de crianças sentadas na grama, outros dois guias estavam iniciando a próxima atividade. Dar comida para os patos. Eles distribuíram alfaces , e assim que todas as crianças já estavam com seus massos , abriram um pequeno portão e os patos saíram enlouquecidos. Aparentemente alface deve ser uma guloseima muito querida dos patolinos. As crianças no inicio se assustaram , mas depois se soltaram . Luan riu a beça e deu muito alface para os patos.
 Parênteses , tinha uma festa de aniversário com muitos convidados e crianças no clube. Luan não entendia que algumas atividades estavam fazendo para esse grupo , em quanto tinha outro  grupo , que seria o dele, fazendo outra atividade. Ele participou da festa mesmo sem querer.
 Voltando, os guias iniciaram uma visita na floresta, com as crianças da festa, e lá foi Luan. Tentei falar com ele que esse passeio ele já tinha feito , mas foi em vão.
 Enquanto isso fomos ao restaurante beber algo e pedir nosso almoço, já era umas 14:30h. Quando o passeio na floresta terminou fui busca-lo , e o guia percebendo que tinha outras crianças no grupo, avisou que eles iriam para a festa. para convencer nosso amigo que ele não foi convidado.... Mas por sorte iniciou outra comilança dos patos, e como eles gostam de alface, Luan já um expert dava dica para outras crianças.
Ao final um guia pediu para que todos batessem palmas e direcionassem os patos para sua casa. O portão pequeno atrapalhou um pouco, Luan ficou perto do portão dando uma força aos atrasados, chutando seu rabo. O guia logo reclamou e no que ele finalizou mais um chute.
 Após almoçar rapidamente, fomos dar comida para cabras e ovelhas, ele não gostou muito, acho que pelo cheiro. Então , outra atividade , dar comida para uns pobres coelhos. Imaginem umas 10 crianças tentando empurrar ,guela abaixo ,cenouras nos coelhos. Os coelhos ficam correndo de um lado para o outro , e os pestinhas atrás querendo pegá-los. Luan agarrou uns 3 e tentou empurrar as cenouras, acho que eles já tinham comido a cota da semana. Ele voltou a esse lugar para agarrar os coelhos umas 4 vezes. Eles devem fazer revezamento desses coelhos, eles não aguentariam dois dias seguidos.
 Tinha esquecido , mas logo que chegamos estava na hora de entrar no berçário. Pequenos bichinhos, codornas,patos,ovos,cabritinho e outros que não me lembro. Todos vc pode pegar na mão, imaginem o stress desses bichinhos com as crianças apertando e jogando  de um lado para o outro.

Ainda tivemos passeio de cavalo, duas vezes, de charrete duas tb.
E para finalizar eles aprenderam a fazer um biscoito com os guias, mais uma vez tivemos um teatrinho.

Muito bom o nosso Domingo, ele ficou tão excitado que só foi dormir as 21:00h

tchau

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Decathlon, um caso à parte

A Decathlon é um caso a parte em alguns de nossos finais de semana gelados de SP.
É  uma loja especializada em material desportivo, de todos os esportes possíveis. Para todas as idades, sexos e principalmente para Luan.

Desde a primeira vez que fomos a loja ele se encantou com os equipamentos e/ou brinquedos que eles deixam disponíveis para um "test drive". As crianças se divertem com as novidades, são petecas coloridas ,bicicletas de todas as cores e modelos, bolas, chuteiras ,  barracas..... um verdadeiro parque de diversão.

Por conta do frio fomos algumas vezes lá , pois tem roupas e agasalhos bonitos e a um preço convidativo, mas ele,  vai por conta das crianças e dos "brinquedos" . Já exerimentou de velocípede a uma pequena mesa de ping-pong para anões, de taco de Golf a vara de pesca e por ai vai. Sempre pede para comprar tudo que experimenta e gosta.  A ultima foi um par de patins dos Incríveis. Viu muitas crianças usando os patins e quis andar, mas não eh que logo de cara já foi brincando e se equilibrando, mas para variar foi logo  enfrentando dois irmãos , um com 6 e o outro com 5 , que estavam duvidando do equilíbrio dele.

Agora encasquetou com um protetor de orelha para frio, vive nos chamando a qualquer hora do dia ou da noite para ir na loja para comprar o bendito. Só assim , diz ele, vai conseguir andar no condomínio, afinal esta muito frio em SP.

tchau

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Entrelaçando os dentes

Hoje ele não brigou na escola, a professora pediu para ficar com os dedos entrelaçados, não sei por quanto tempo, é uma boa forma de não arranjar encrencas.
Continua muito curioso com as coisas e os brinquedos, as portas dos quartos estão , na maioria do tempo, fechadas, senão ele testa e valida tudo.

Outro dia pediu para ver um DVD no quarto do irmão, coloquei e fui fazer alguma coisa longe dali. Quando , ao final do filme, ele me chamou para colocar outro , já tinha verificado como funcionava um fone de ouvido do irmão, imagine como ficou.

Hoje escovou os dentes antes mesmo de se arrumar para a escola, nada como um bom choque bem dosado. Explicando; Sempre dava trabalho para escovar os dentes pela manhã, eu normalmente reclamava e dizia que uma hora ia deixá-lo, mas nunca fazia. Na semana passada ele começou a brincar na frente do espelho e não queria escovar. Mais uma vez a mesma ladainha: escove,estamos atrasados, vou te deixar aqui... e nada.

Sai , peguei o carro e fui embora. Ele quando saiu não viu o carro e foi correndo/chorando/gritando até a portaria. O Zelador o pegou  e colocou na guarita, ele começou a ver os carros pelo monitor e dizia que era o pai voltando para apanha-lo. Minha esposa foi busca-lo , mas ele estava irredutível não queria voltar, pois o pai logo logo estaria ali .

Escovando os dentes antes mesmo de se arrumar heim,       hahaha

tchau

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Guardando as coisas

Nosso amigo hoje entrou correndo no banheiro, na hora que estava tomando banho, pediu para que limpasse o vidro para me ver, parênteses- estamos em SP com frio de 10 graus na madrugada e quando vou tomar banho quente fica uma nuvem enorme no banheiro, voltando - limpei o vidro e ele me disse "Pai prendi  a mamãe no meu quarto " , e falou isso sorrindo muito. Desliguei o chuveiro para poder escutar. Ela estava gritando para que alguém abrisse o quarto hahaha.

Filho homem é muito difícil de orientar sua organização em casa, ainda mais com o pai e o irmão mais velho dão "bons" exemplos.

Ele continua muito agitado na escola , volta e meia vem uma reclamação da professora das brigas que ele provoca. Esta se ajustando ao novo ambiente.

Agora quer de qualquer jeito um protetor de orelha para o frio. Ele ganhou os patins dos Incríveis mas é muito frio fora de casa  e ele quer brincar, mas se incomoda muito com a temperatura. Chega a assistir 3 vezes o mesmo DVD em seguida mas não sai , mas se nos vê tomando sorvete pede logo .

tchau

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tudo é feito de Leite

Hoje quando voltávamos da escola, Luan pediu para , assim que chegássemos em casa, colocar queijo para ele.
Disse que sim , e me veio uma dúvida "Será que ele sabe como é feito o queijo?"
Perguntei , ele disse que não sabia. Expliquei que era feito de leite que vinha da vaca com coalho....
Ele fez que entendeu, então perguntei "Sabe do que é feito o iogurte ?"
De pronto me respondeu que era com leite que vinha da vaca, aprende rápido não ?

Ele adora macarrão , perguntei de que era feito. Ele disse que não sabia qual era o bicho que produzia macarrão hahaha.
Falei do trigo moído, que misturado com ovos..... sai o macarrão. Achou chata a explanação, ai engrenei "Do que é feito a Coca Cola ?"

DO LEITE QUE VEM DA VACA

Sei que dos bovinos se faz tudo e que não sobra nada , mas Coca Cola .

tchau

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Calças novas

Esse eh o primeiro , espero de muitos,  sobre assuntos do cotidiano de nosso amigo Luan, um caso raro em nossas vidas.
Hoje como sempre antes de voltar da escola foi brincar com os amigos do parque. Brincou muito que rasgou a segunda calça da escola. Minha esposa ficou a noite toda tentando ajustar as calças dele. O pior eh que esta muito frio em São Paulo, especialmente onde vivemos, não tem roupa e agasalho que adiante.

Ele reclama muito , quer agora um protetor de orelha, hahaha.

Fomos no ultimo final de semana numa loja de roupa e acessórios para esportes , todas as modalidades, tem muitos brinquedos disponíveis para as crianças testarem. Claro que toda vez que vamos lá ele não quer sair. desta vez saiu, mas acompanhado com um par de patins.

tchau